Com 1,8 mil casos ativos, China tem apenas 35 novos infectados em 24h

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2020 11h47
Roman Pilipey/EFE A China foi o país de origem do surto do novo coronavírus

A China registrou 35 novos casos da Covid-19 – todos estrangeiros -, na quarta-feira (1), dia em que seis pessoas morreram no país, todas em Wuhan, origem do surto. As informações foram divulgadas nesta quinta (2)a pelas autoridades locais.

De acordo com último boletim oficial da Comissão Nacional de Saúde, durante o dia também aconteceram 20 novos casos suspeitos, também importados – muitos chineses continuam retornando ao país a partir de áreas afetadas, embora estrangeiros tenham sido proibidos de entrar na China.

Além disso, 170 pacientes tiveram alta após superar a doença e quase 1,9 mil pessoas que tiveram contato próximo com os infectados passaram para a fase de observação médica.

Existem ainda 1.863 casos ativos no país, dos quais 429 continuam em estado grave, e o número de casos suspeitos é de 153.

Da mesma forma, na China, foram detectados ontem 55 novos casos assintomáticos, menos da metade dos 130 relatados na última terça.

Embora as autoridades não tornem público o número acumulado de portadores que não apresentam sintomas, eles indicaram que 1.075 deles continuam sob observação médica, 292 a menos do que na terça.

Os especialistas ainda não concordam com a capacidade de contágio que esses tipos de casos podem ter, mas a autoridade de saúde indicou que todos eles devem passar por uma quarentena de 14 dias em um local designado.

Desde o início do surto, 81.589 casos foram confirmados na China, dos quais 76.408 se recuperaram da doença e 3.318 morreram.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.