Chineses descobrem dois tipos do coronavírus; um deles é mais agressivo

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2020 07h23 - Atualizado em 06/03/2020 07h36
EFE/EPA/Tamas Soki HUNGARY OUTOs pesquisadores afirmaram que o tipo S é mais velho do que o tipo L, e possui características do vírus identificado como proveniente de morcegos

Cientistas chineses descobriram dois principais tipos do novo coronavírus, sendo que um deles é de mais fácil de transmissão. Segundo informações da imprensa chinesa, a equipe publicou na terça-feira (3) os resultados da pesquisa na revista National Science Review.

A equipe informou que analisou os genes de 103 amostras do vírus e que, com exceção de duas das amostras, todas poderiam ser classificadas como de tipo L e S — sendo o tipo L mais agressivo do que o tipo S, representando 70% das amostras.

Os pesquisadores afirmaram que o tipo S é considerado mais velho do que o tipo L, e que as características do gene são próximas das do vírus identificado como proveniente de morcegos. Entretanto, a equipe ainda não sabe como o tipo L se desenvolveu a partir do tipo S e qual dos dois seria mais tóxico.

Eles lembraram ainda que a maioria dos pacientes foi infectada com uma das duas variantes. Acrescentaram, porém, que duas pessoas, incluindo um paciente americano que viajou a Wuhan, cidade chinesa, podem ter sido infectadas com as duas variantes.

*Com informações da Agência Brasil.