Condenado pelo atentado de 11 de setembro deve deixar prisão em breve

  • Por EFE
  • 09/08/2018 11h29 - Atualizado em 09/08/2018 11h31
Robert J. Fisch/Flickr/Wikimmedia Commons Robert J. Fisch/Flickr/Wikimmedia Commons Mounir El Motasadeq apoiava célula terrorista alemã em torno do egípcio que pilotou o avião que impactou contra uma das Torres Gêmeas em Nova York

O marroquino Mounir El Motasadeq, o primeiro condenado pelos atentados do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, sairá em outubro da prisão alemã onde cumpre pena, alguns meses antes de completá-la, segundo fontes judiciais citadas nesta quinta-feira pelo jornal alemão “Bild”.

As fontes acrescentaram que assim que deixar a prisão, El Motasadeq será enviado para o Marrocos, onde vivem sua esposa e dois filhos, embora para isso ainda falte a documentação necessária.

A Suprema Corte alemã tinha negado, em 2014, a libertação antecipada de Motasadeq, que cumpre pena na prisão de Fuhlsbüttel, conhecida como Santa Fu, na cidade de Hamburgo, por considerar que ainda representava perigo.

Mounir El Motasadeq foi condenado em 2004 a 15 anos de prisão por filiação a uma organização terrorista e cumplicidade em 246 assassinatos.

Ele tinha apoiado a célula em Hamburgo em torno do egípcio Mohammed Atta, o terrorista que pilotou o avião que impactou contra uma das Torres Gêmeas em Nova York.

Se sua libertação for confirmada, ele deixaria a prisão no próximo dia 15 de outubro, três meses antes do previsto, pois completaria a sentença no dia 19 de janeiro de 2019.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.