Contra covid-19, autoridade de saúde canadense sugere sexo sem beijos e com máscaras
A principal autoridade médica do Canadá, Theresa Tam, sugeriu que as pessoas se atentassem às medidas de prevenção do novo coronavírus também durante as relações sexuais. Em um comunicado, a médica afirmou que há poucas chances de contrair a covid-19 através de fluídos como o sêmen, mas a atividade sexual por si só pode trazer riscos por conta do contato próximo, como nos beijos.
“Como em outras atividades durante a pandemia que envolvem a proximidade física, existem algumas coisas que podem ser feitas para minimizar o risco de infecção do vírus”, disse. Ela orientou que as pessoas evitem a proximidade “cara a cara”, beijos, o uso de máscaras que cubram o nariz e a boca, além de monitorar os sintomas antes de qualquer relação mais íntima.
[jp-related-posts ids=”968935,968906,968884″]
“A atividade sexual de menor risco envolve uma pessoa sozinha”, afirmou Tam. “Ao tomar essas precauções e ficar cientes dos riscos que assumimos, os canadenses podem encontrar maneiras de desfrutar da intimidade enquanto protegem o progresso que todos fizemos contendo COVID-19”.
No comunicado, a Dra. Tam atualizou os dados da pandemia no país. Até o dia 1 de setembro, o Canadá registrou 129.425 casos de covid-19 e 9.132 mortes. De acordo com o Jhons Hopkins, que atualiza os números diariamente, são 131.941 infectados no país, e 9.132 mortes.
Assuntos
continue lendo
Mundo
Decisivas para Trump: entenda como funcionam as eleições de meio de mandato nos EUA
Disputa do dia 3 de novembro vai definir a composição do Congresso americano e pode alterar a capacidade do republicano de avançar sua agenda política
- Quem era o padre que morreu após ser atingido por cruz durante missa Jovem Pan · há 3 horas
- França emite toques de recolher para conter onda de violência e saques AFP · há 3 horas
- Desabamento em mina de ouro ilegal na Colômbia deixa 14 mortos AFP · há 14 horas
- Argentina lança programa de demissão voluntária Estadão Conteúdo · há 15 horas