Número de mortes por coronavírus é de quase 8 mil no Reino Unido

Primeiro-ministro do país, Boris Johnson, está na UTI e apresenta melhora

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2020 14h39 - Atualizado em 09/04/2020 14h48
EFE/EPA/WILL OLIVER Este é o segundo maior aumento diário de mortes no país desde que começou a pandemia do novo coronavírus

O número de mortes por Covid-19 no Reino Unido chegou nesta quinta-feira a 7.978, com 881 novos registros desde ontem, conforme o ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab.

Este é o segundo maior aumento diário de mortes no país desde que começou a pandemia do novo coronavírus, atrás somente das 938 relatadas ontem.

Além disso, o número de casos confirmados aumentou em um dia em 4.344 e chegou a 65.077, dos quais 16.784 são pessoas que estão internadas em hospitais.

Entre os que recebem atendimento hospitalar está o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que passou sua terceira noite na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital St Thomas’, em Londres, e “continua a dar passos” em sua recuperação, como disse Raab em entrevista coletiva nesta quinta.

O chanceler assumiu algumas das funções de Johnson enquanto o chefe do governo está internado, embora seus poderes sejam limitados e ele precise do apoio dos demais ministros para tomar decisões importantes.

Raab ressaltou que o isolamento compulsório da população, decretado originalmente por três semanas, até a próxima segunda-feira, deve ser mantido “até que as evidências mostrem — disse ele — que o pico (da pandemia) passou”.

“Ainda não atingimos o auge do vírus, então é muito cedo para suspender as medidas que decretamos. Não podemos perder os ganhos que conseguimos, desperdiçar os sacrifícios que tantas pessoas fizeram”, ressaltou.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.