Corre-corre durante festa religiosa no Iraque deixa pelo menos 31 mortos

  • Por Jovem Pan
  • 10/09/2019 12h12 - Atualizado em 10/09/2019 12h13
EFE Ashura em Karbala no Iraque Além de iraquianos, estavam no local fiéis vindos do Afeganistão, Paquistão, Índia, Kuwait, Síria e Líbano

Um acidente durante a celebração da Ashura, a festividade mais importante para os xiitas, na cidade de Karbala, no Iraque, deixou pelo menos 31 mortos, de acordo com balanço divulgado nesta terça-feira (10) pelo Ministério da Saúde do país.

A tragédia aconteceu no mausoléu do Imã Hussein, durante corre-corre generalizado entre e ainda de acordo com as informações oficiais, há pelo menos dez feridos em estado grave.

Até o momento, os investigadores não conseguiram determinar o motivo do tumulto, que aconteceu quando dezenas de milhares de pessoas participavam de celebração do aniversário de morte do Imã Hussein. Além de iraquianos, estavam no local fiéis vindos do Afeganistão, Paquistão, Índia, Kuwait, Síria e Líbano.

O porta-voz da polícia local, Akram al Saadi, relatou que a festividade acontece sempre em meio a fortes medidas de segurança, com participação de agentes da corporação, além de homens do Exército, Força Aérea e da milícia pró-governo Multidão Popular.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.