Covid-19: Reino Unido registra 861 mortes em 24 horas; maior marca diária
Com as novas mortes no país, o total de mortes provocadas pelo novo coronavírus foi para 13.729 nesta quinta-feira (16)
O Reino Unido registrou nesta quinta-feira (16) o maior número de mortes provocadas pela Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, o país registrou 861 novas mortes, elevando o total para 13.729.
A quantidade de óbitos contabilizadas nesta quinta supera a da última sexta, quando 780 falecimentos foram incluídos nos dados sistematizados pelo governo, que leva em conta apenas os que acontecem em hospitais ou outras unidades de saúde.
A Inglaterra registrou 12.369 do total das mortes; seguida pela Escócia, com 779; País de Gales, com 495; e Irlanda do Norte, com 158.
Os dados foram divulgados pouco depois que o Escritório Nacional de Estatísticas informou que nove em cada dez pessoas que morrem em decorrência da Covid-19 no Reino Unido, tinham algum problema de saúde anterior.
De acordo com o estudo, feito a partir da análise do histórico de 4 mil mortos no mês de março na Inglaterra e no País de Gales, 91% dos casos tinham outras patologias mencionadas no certificado de óbito, além da infecção pelo novo coronavírus.
O problema de saúde mais comum é doença cardíaca, seguida por demência e problemas respiratórios. O Ministério da Saúde britânico ainda destacou que foram aplicados testes de diagnóstico em 327.608 pessoas, sendo que 103.093 tiveram resultado positivo.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.