Cristina Kirchner abre sessão no Congresso, é vaiada e mostra o dedo para apoiadores de Milei

Presidente foi empossado neste domingo

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2023 12h09 - Atualizado em 10/12/2023 15h41
Reprodução / Youtube Jovem Pan News christina kirchner Ex-vice-presidente da Argentina, Christina Kirchner, abre assembleia de posse de Javier Milei

A ex-vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, abriu neste domingo, 10, a sessão da Assembleia Legislativa na qual o presidente Javier Milei e a vice-presidente Victoria Villarruel tomaram posse. Na reunião plenária das duas câmaras do Congresso da Argentina, Kirchner leu a resolução que declarou Milei presidente até 10 de dezembro de 2027. “Quem vos fala tomará o juramento, primeiramente do presidente eleito, a quem os atributos de comando serão dados pelo presidente em fim de mandato, e depois tomarei o juramento da vice-presidente entrante. Ali me retiro e deixo vocês com o presidente e a vice-presidente eleitos”, disse Kirchner.

A cerimônia foi marcada por vaias a Cristina. Ao chegar à sede do Congresso, ela foi recebida com animosidade pelos apoiadores do líder ultraliberal. Vestida de vermelho, cor que simboliza a esquerda política na América Latina, a vice-presidente respondeu aos vaiadores com um gesto obsceno, mostrando o dedo do meio. A atitude gerou polêmica e repercutiu nas redes sociais, com diversas críticas à esquerdista. Como presidente do Senado, cargo ocupado pelos vice-presidentes da República na Argentina, Cristina Kirchner teve a responsabilidade de dar posse a Javier Milei.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.