Curto-circuito em elevador de andaime teria causado incêndio na Notre-Dame
Os investigadores da polícia de Paris suspeitam que um curto-circuito foi a causa do incêndio que atingiu a Catedral de Notre-Dame na última segunda-feira, 15. Segundo principal ponto turístico da cidade, a igreja estava passando por uma obra de restauração, e o curto-circuito teria começado em um elevador de um dos andaimes, informou o Le Parisien.
Os andaimes que os trabalhadores utilizavam para restaurar o teto da catedral estavam equipados com dois elevadores, um de 24 metros e outro de 54.
A França teve hoje uma jornada de homenagens aos bombeiros que salvaram a catedral, que foi parcialmente destruída pelas chamas.
Gabriel Plus, o porta-voz do corpo de Bombeiros de Paris disse que cerca de 60 bombeiros ainda estão prontos para intervir se o fogo recomeçar. “Mas tenho certeza que este não é o caso”, disse Plus.
Ele acrescentou que ainda estão averiguando o que foi destruído. “Os bombeiros acompanham os especialistas que estudam a catedral ponto a ponto para definir o que está danificado”, afirmou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.