Depois de deixar UTI, Boris Johnson está ‘em fase inicial de recuperação’

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2020 15h42
EFE/EPA/Hollie Adams / POOL Primeiro-ministro foi internado no último dia 5 por causa do agravamento dos sintomas de Covid-19

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, continua internado no hospital St. Thomas’, em Londres, em “fase inicial de recuperação” após ter contraído o novo coronavírus. Segundo um porta-voz do governo, ele está de “bom humor” e chegou a caminhar na ala do hospital.

Ontem, Johnson foi transferido para outra ala do hospital após deixar a unidade de tratamento intensivo (UTI), onde passou três noites depois do agravamento dos sintomas.

Mais cedo, em entrevista à “BBC Radio 4”, Stanley Johnson, pai do primeiro-ministro, havia afirmado que o filho “deveria ficar algum tempo” e “descansar” antes de retornar ao posto.

O ex-deputado, de 79 anos, disse que o fato de ter saído ontem da UTI não significa que “pode ser dito que (Johnson) está fora de perigo”.

O primeiro-ministro foi internado no último dia 5 por causa do agravamento dos sintomas de Covid-19, doença com a qual foi diagnosticado no dia 27 de março. O ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, assumiu temporariamente a liderança do governo.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.