Desabamento de ponte em construção na Colômbia deixa nove mortos

  • Por EFE
  • 15/01/2018 18h02 - Atualizado em 15/01/2018 19h28
Reprodução-Twitter Ponte desabou no setor conhecido como Chirajara, uma zona muito montanhosa onde está sendo construída a duplicação da estrada Bogotá-Villavicencio

Pelo menos nove pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas após o desabamento de uma ponte em construção na rodovia entre Bogotá e Villavicencio, na Colômbia.

O coordenador do Conselho Departamental de Gestão do Risco de Desastres de Meta, Reinaldo Romero Silva, confirmou à Agência Efe o número de mortos e disse que aparentemente as autoridades já não buscam mais desaparecidos.

O acidente ocorreu no setor conhecido como Chirajara, uma zona muito montanhosa onde está sendo construída a duplicação da estrada Bogotá-Villavicencio, que ao longo dos seus 120 quilômetros inclui dezenas de viadutos e túneis para se transitar pela complicada orografia da região.

Segundo a Coviandes, empresa concessionária que constrói este trecho da via, a estrada esteve fechada desde o pedágio de Naranjal até o ponto conhecido como Buenavista, a fim de permitir a mobilidade dos serviços de emergência.

A ponte de Chirajara é do tipo estaiada e tem 446 metros de comprimento. Segundo a imprensa local, a previsão era de que a obra fosse entregue no final de março.

Os serviços de emergência indicaram a meios de comunicação locais que, no momento do colapso da estrutura, havia mais de 30 trabalhadores no local.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.