Desabamento de ponte em Gênova deixa ao menos 20 mortos

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2018 10h47 - Atualizado em 14/08/2018 13h40
EFE Acidente em Gênova deixou ao menos 22 mortos e dezenas de feridos

O desabamento de ponte em Gênova, na Itália, nesta terça-feira (14) deixou ao menos 20 mortos. A informação foi confirmada pelo vice-ministro de Infra-estrutura e Transportes, Edoardo Rixi, ao canal SkyNews24, e pela Defesa Civil. As equipes de resgate seguem no local e o número de vítimas pode aumentar – não foi divulgado quantas pessoas foram socorridas.

As informações ainda não são precisas, já que a imprensa local fala em mais de 30 mortos. Uma menina está entre as vítimas.

A ponte Moranti, localizada sobre a estrada A10, tem 1.182 metros de extensão e uma altura de 90 metros. O trecho que desabou tinha duas faixas de carro e cerca de cem metros de comprimento; os automóveis acabaram caindo no “vazio”.

Os bombeiros explicaram no Twitter que o desabamento aconteceu por volta de meio-dia (7h, em Brasília) e trabalham ativamente com a equipe de Busca e Resgate Urbano (USAR, por sua sigla em inglês). Dados preliminares dão conta de que a causa da queda da estrutura tenha a ver com uma forte chuva.

Nas redes sociais, vídeos mostram o momento do acidente e o desespero de quem estava no local.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.