Mezanino da Bolsa da Indonésia desaba e deixa ao menos 77 feridos; veja

  • Por Jovem Pan com agências
  • 15/01/2018 12h58
EFE/ Adi Weda Trabalhadores e empregados da bolsa de Jacarta evacuam o edifício apos desabamento

O piso de um mezanino na Bolsa de Jacarta, capital da Indonésia, desabou nesta segunda-feira, deixando ao menos 77 pessoas feridas.

Gravações de vídeo da segurança interna circularam na internet mostrando o desabamento, com um grupo de pessoas caindo de um altura de vários metros, à medida que a estrutura cedia sob seus pés. (veja ao final do texto)

Pessoas fugiram do edifício através de um salão repleto de escombros. Funcionários de emergência trataram os feridos no gramado e calçada do lado de fora da bolsa.

Segundo a polícia indonésia, a maioria dos feridos era estudantes universitários da cidade de Palimbão que visitavam a bolsa. A hipótese de terrorismo foi descartada.

Forças especiais chegaram a comparecer ao local pela possibilidade de terror, mas o porta-voz da Polícia de Jacarta, Argônio Yuwono, descartou em declarações à imprensa que a causa do desabamento tenha sido uma explosão, enquanto continua a investigação

A maioria dos trabalhadores da Bolsa retornou aos seus postos de trabalho para a sessão da tarde.

Imagens de testemunhas nas redes sociais e na televisão mostraram os escombros, pessoas jogadas no chão e outras saindo do edifício após o acidente:

Fontes: Associated Press via Estadão Conteúdo e EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.