Diretor da Opas sobre reinfecções por Covid: ‘Ainda é preciso entender melhor’

Barbosa disse que é preciso entender se isso tem a ver com alguma mutação do vírus ou se seria uma questão do sistema imunológico dos pacientes.

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2020 13h41
EFE/EPA/JULIEN DE ROSA A França é um dos países mais atingidos pela Covid

Jarbas Barbosa, diretor-assistente da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), afirmou nesta terça-feira, 25, que a entidade ainda precisa “entender melhor” os relatos de reinfecções pela Covid-19. Após Hong Kong ter informado sobre um caso do tipo, surgiu a informação de que Bélgica e Holanda também tiveram registros de pessoas que tiveram a doença, se curaram e posteriormente voltaram a ter testes positivos para ela. Barbosa disse que é preciso entender se isso tem a ver com alguma mutação do vírus ou se seria uma questão do sistema imunológico dos pacientes.

Durante entrevista coletiva virtual nesta terça, Barbosa lembrou que os relatos são muito poucos, em um universo de muitos milhões de infectados pelo mundo. De qualquer modo, ele disse que a Opas está atenta ao fato e monitora os dados disponíveis, para apenas depois disso emitir eventuais orientações a partir dessas análises.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.