Egito: homem é preso após escalar Pirâmide de Gizé

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2019 17h22 - Atualizado em 01/05/2019 17h33
Reprodução/Facebook Em 2015, um alemão subiu uma das pirâmides de Gizé e exibiu o vídeo na internet

A polícia do Egito prendeu nesta quarta-feira, 1, um jovem que escalou a Grande Pirâmide de Gizé, informou o Ministério de Antiguidades. O rapaz havia comprado a entrada para visitar o espaço, mas escalar as pedras da pirâmide é proibido.

Ashraf Mohi, diretor-geral da Esplanada de Gizé, disse que, enquanto subia, o jovem atirava pedras nos agentes de segurança. Já no pico, ele retirou uma estrutura de madeira utilizada para mostrar a altura original do monumento. Os agentes conseguiram conter o escalador e o conduziram ao Ministério Público, de acordo com Mohi.

Esta não é a primeira vez que algo semelhante acontece nessa região turística. Em dezembro do ano passado, o governo egípcio pediu ao Ministério Público que averiguasse um vídeo que correu as redes sociais com um casal estrangeiro escalando a mesma pirâmide. Na gravação, o homem e a mulher terminavam a subida sem roupa e entrava uma imagem estática da dupla simulando um ato sexual.

Por sua vez, a modelo belga Marisa Papen também posou sem roupa na esplanada das pirâmides em 2017 e, em 2015, um alemão subiu uma das pirâmides e exibiu o vídeo na internet. Ambos sofreram punições.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.