Espanha tem menor número de mortes por Covid-19 em 24 horas
O país registrou 164 mortes de sábado para este domingo (3), o menor patamar há cerca de um mês e meio. Quase 119 mil pessoas já se curaram
A Espanha registrou neste domingo (3) 164 mortes em decorrência da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que representa o menor número desde 18 de março, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde do país.
De acordo com as autoridades local, o total de óbitos atingiu a marca de 25.264. Além disso, hoje foram somados à contabilização oficial 838 casos de infecção, o que eleva o montante desde o início da pandemia para 217.466.
Segundo o Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas, foram registradas 1.654 pessoas consideradas curadas da doença, fazendo com que o total chegue a 118.902.
O epidemiólogo Fernando Simón, porta-voz da pasta para assuntos referentes à pandemia da Covid-19, admitiu que há uma evolução bastante positiva na Espanha, mas ainda pediu cautela.
“Tratam-se de números muito bons, mas que precisam ser consolidados nos próximos dias”, afirmou o representante do ministério, em entrevista coletiva.
Simón ainda destacou a queda nas quantidades de casos e mortes, que coincidem com o início da implantação das fases de relaxamento das medidas adotadas para conter a propagação do novo coronavírus.
*Com informações da EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.