EUA matam 20 jihadistas do Al Shabab em ataque aéreo na Somália

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2018 15h13
Pixabay Ataque aéreo, caça, militar

As Forças Armadas dos Estados Unidos, em ação em conjunto com o Governo da Somália, assassinaram, na sexta-feira, 20 membros do grupo terrorista Al Shabab em um ataque aéreo a 50 quilômetros de Kismayo, província de Juba, informou neste sábado (22) o Comando dos EUA para a África.

“O ataque aéreo dos EUA foi realizado contra militantes depois que as forças americanas e seus parceiros foram atacados”, disse comunicado.

“Atualmente, avaliamos que 18 terroristas foram assassinados no ataque” e “outros dois” morreram pelas mãos das forças da Somália.

Até agora não foram encontrados feridos ou registradas baixas civis após o ataque aéreo.

“As forças dos EUA continuarão utilizando todas as medidas autorizadas e apropriadas para proteger os cidadãos americanos e acabar com as ameaças terroristas”, acrescenta a nota.

“Isto inclui a associação com a Missão da União Africana para a Somália (AMISOM) e as Forças de Segurança Nacional da Somália (SNSF) em operações combinadas de luta contra o terrorismo e ataques contra terroristas, seus campos de treinamento e seus refúgios seguros em toda Somália e região”, concluiu.

Segundo dados do Pentágono obtidos pela Agência Efe, durante 2017 as Forças Armadas realizaram 35 bombardeios em Somália, tanto contra membros da Al Shabab como da organização terrorista Estado Islâmico (EI), nos quais foram mortos mais de 200 supostos radicais.

*Com informações da Agência EFE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.