EUA não vão abandonar tarifas contra a China a menos que país dê algo em troca, diz Trump
O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (25), que os Estados Unidos não vão abandonar as tarifas contra a China a menos que o país de algo em troca e que a “abertura da China seria uma grande vitória”. Segundo o republicano, seu governo será razoável com relação às tarifas e os mercados estão se ajustando às suas medidas comerciais. “Eu disse que seria um período de transição. Diversos países estão querendo negociar”, afirmou.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Trump voltou a repetir que o Irã não pode ter armas nucleares e que um acordo provisório com Teerã é uma possibilidade. De acordo ele, as negociações estão “indo bem”.
[jp-related-posts ids=”1932604,1932358″]
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório
Assuntos
continue lendo
Mundo
Após conversa de Lula e Trump, negociadores de Brasil e EUA vão se reunir na segunda-feira
Intenção do governo brasileiro é ampliar a lista de exceções à tarifa de 25% aplicada pelos EUA a produtos brasileiros
- Irã ironiza ‘Dia D econômico’ dos EUA e cobra que eles cumpram promessas para reabrir Ormuz Estadão Conteúdo · há 3 horas
- Canadá anuncia retaliação aos EUA com tarifas de até 50% sobre produtos norte-americanos AFP · há 4 horas
- Omã e Irã negociam ‘plano em etapas’ para reabrir o Estreito de Ormuz Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Trump ameaça renomear Lago Ontário, no Canadá, como ‘Lago América’ Estadão Conteúdo · há 12 horas