Explosão deixa ao menos 21 feridos em shopping na Flórida

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2019 10h23
EFE/EPA/CRISTOBAL HERRERA Explosão em shopping na Flórida, neste sábado (6), teria sido causada por vazamento de gás

Pelo menos 21 pessoas ficaram feridas após uma explosão neste sábado (6) em um shopping no subúrbio de Plantation, que fica ao norte de Miami, nos Estados Unidos. As autoridades acreditam que o acidente foi provocado por um vazamento de gás.

O incidente aconteceu no shopping The Fountains Plaza. O supervisor-chefe dos bombeiros, Joel Gordon, disse em entrevista coletiva que entre os feridos há duas pessoas que sofreram “lesões graves”, mas sem risco de morte.

Até o momento, não há informação sobre vítimas fatais nem sobre a origem do vazamento de gás que teria provocado a explosão. Por outro lado, alguns veículos de imprensa locais apontam uma pizzaria desocupada há meses, chamada PizzaFire, como provável lugar de origem da explosão.

Os bombeiros assinalaram que encontraram conexões de gás rompidas quando chegaram ao local, mas seguem investigando se isso teve relação com a origem da explosão.

“Poderia ter sido muito pior”, declarou Gordon. O supervisor-chefe dos bombeiros também indicou que, a esta altura, todos os atingidos já receberam atendimento médico e não há mais feridos.

A explosão ocorreu perto da academia de ginástica LA Fitness, situada dentro do shopping, e da pizzaria, cuja estrutura ficou seriamente danificada, com vidros quebrados e janelas arrancadas. Além disso, havia escombros espalhados pelo estacionamento e alguns pedaços de concreto e metal foram lançados por vários metros de distância.

“Todas as lojas e estabelecimentos na área do The Fountains Plaza e do Plantation Marketplace Plaza próximos da LA Fitness permanecerão fechados até segundo aviso, até que o pessoal dos bombeiros possa determinar se é seguro retornar”, informou a polícia local no Twitter. O shopping conta com mais de 50 estabelecimentos entre restaurantes e lojas esportivas e de vestuário.

Alguns moradores da região afirmaram nas redes sociais que ouviram uma forte explosão, que foi seguida por um tremor. “Sentimos que todo o edifício tremia. O teto começou a desabar e as janelas voaram”, declarou ao jornal Miami Herald uma moradora.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.