Explosão em padaria no centro de Paris deixa vários feridos

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2019 11h02 - Atualizado em 12/01/2019 13h10
EFE O canal público de televisão ofereceu um balanço provisório de 20 feridos

Várias pessoas ficaram feridas após uma forte explosão em uma padaria no centro de Paris, neste sábado (12).  O acidente aconteceu por volta das 9h10 local (6h10, em Brasília) e foi precedida por um incêndio, que, segundo os primeiros indícios apontam, começou devido a um vazamento de gás. Uma cidadã espanhola morreu no incidente no qual quase 50 pessoas ficaram feridas.

Na explosão, segundo informou a polícia, morreram também pelo menos dois bombeiros, que, de acordo com os primeiros indícios, tinham se deslocado ao local por um suposto vazamento de gás na padaria.

A deflagração fez janelas e vidros tremerem e causou grandes danos aos edifícios e comércios próximos.

Além disso, gerou uma coluna de fumaça visível desde muitos pontos da cidade.

Uma hora depois, ainda havia uma densa nuvem de fumaça na rua Trévise, onde fica localizada a padaria, e em seus arredores, onde há grandes atrações turísticas como o Museu de Cera Grévin e o casa de músicas Folies Bergère.

Dezenas de bombeiros se deslocaram ao local, que foi isolado.

Jean, um jovem que vive em frente a padaria, relatou à Agência Efe que várias janelas de sua casa quebraram depois de um estrondo “que parecia um terremoto”.

O canal público de televisão ofereceu um balanço provisório de 20 feridos, deles dois em estado crítico, segundo fontes policiais, mas ainda não existe uma apuração oficial.

A explosão aconteceu em um momento no qual as ruas de Paris estãõ tomadas pelas forças de segurança por causa de uma nova jornada de protestos dos chamados “coletes amarelos”.

*Com Agência EFE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.