Governo de Trump pedirá autorização para deportar menores não acompanhados

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2019 16h33
EFE EFE Governo também quer manter famílias que pedem asilo detidas enquanto tramitam processos

O governo de Donald Trump vai pedir ao Congresso dos Estados Unidos autorização para deportar menores desacompanhados que cheguem da América Central. A petição foi processada pela secretária de Segurança Nacional dos EUA, Kirstjen Nielsen, por meio de carta ao Legislativo.

Na carta, Kirstjen solicita ao Congresso “autoridade para devolver menores desacompanhados a suas famílias em seus países de maneira segura e ordeira, se eles não tiverem direito legal de permanecer (nos EUA)”.

Além de permissão para deportar os menores , outra medida que o governo de Trump solicita é uma autorização para manter detidas famílias que pedem asilo até que se resolvam seus processos judiciais migratórios. Atualmente, como a detenção de menores por mais de 20 dias não é permitida, famílias com crianças são libertadas enquanto suas solicitações estão sendo estudadas.

Kirstjen Nielsen também pede ao Congresso que autorize que as pessoas interessadas em solicitar asilo completem os trâmites em seus países de origem na América Central em vez de empreender a jornada perigosa para o Norte”.

*Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.