Homem que matou policiais em Paris teve alucinações um dia antes, diz esposa

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2019 12h29 - Atualizado em 04/10/2019 12h30
EFE Investigações apontam que Mickael nunca tinha apresentado comportamentos incomuns

Mickael H, homem que matou quatro policiais à facadas nesta quinta-feira (3), em Paris, na França, e depois foi morto, teve alucinações na noite anterior ao crime. A informação foi dada pela esposa dele em depoimento a polícia. Ela foi detida durante uma operação em sua casa após o crime.

De acordo com a imprensa francesa, a mulher contou que o marido havia relatado ter tido visões e escutado vozes, o que o fez acordar agitado. Mickael tinha 45 anos e trabalhava desde 2003 no departamento de informática da polícia de Paris, onde aconteceu o ataque. O funcionário público era surdo, tinha problemas de fala e havia se convertido recentemente ao Islã.

“Não temos indicações sobre uma eventual radicalização”, disse a porta-voz do governo, Sibeth Ndiaye, nesta sexta-feira (4). Segundo ela, o Ministério Público da França não trata o caso como atentado terrorista.

As investigações apontam que Mickael nunca tinha apresentado comportamentos incomuns, nem dado nenhum sinal de alerta. Christophe Crépin, porta-voz do coletivo France Police, por sua vez, relatou à France Info que o agressor teve problemas com a chefe recentemente.

*Com informações da Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.