Casa do autor de ataque que deixou 4 mortos em Paris é alvo de operação

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2019 16h27
EFE Ainda não foram reveladas as motivações do crime

A casa do autor do ataque que deixou quatro policiais mortos nesta quinta-feira (3), em Paris, na França, foi alvo de operação de buscas, conforme divulgou o promotor da capital, Rémy Heitz. O responsável pelo crime, que portava uma faca, era funcionário do setor administrativo das forças de segurança há mais de 20 anos.

Ainda não identificado, se tratava de um homem com 45 anos de idade. Ele foi abatido por outro policial durante a ação, totalizando cinco mortos até o momento. O balanço oficial de vítimas, no entanto, não foi informado.

Ainda não foram reveladas as motivações do crime. De acordo com o ministro do Interior, Christophe Castaner, as primeiras investigações apontam que se trata de uma pessoa que nunca apresentou comportamento suspeito.“Era um funcionário, a priori modelo, que não dava problemas”, contou o secretário regional do sindicato Alliance Police Nationale, Loïc Travers.

As vítimas da ação morreram em decorrência dos ferimentos por faca que sofreram. Ao todo, se tratavam de um homem e três mulheres. Uma quinta pessoa foi atingida, passou por cirurgia e não está em estado grave.

O homem responsável pelo ataque trabalhava para a prefeitura de Paris desde 2003, como assistente administrativo.

O Ministério Público da capital francesa abriu uma investigação por homicídio e tentativa de homicídio.

* Com EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.