Iate foge às pressas de vulcão em erupção na Itália; assista

Nuvem de fumaça atingiu uma altura de dois quilômetros

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2019 17h39
Reprodução/Instagram iate-foge-de-explosao-italia Os turistas e moradores precisaram sair às pressas da pequena ilha localizada na Sicília

Um iate que estava passando por uma pequena ilha da Sicília, na Itália, nesta quarta-feira (28), teve que fazer uma fuga rápida após o vulcão Stromboli, localizado na região, ter entrado em erupção.

Os turistas e moradores precisaram sair às pressas da ilha. O vídeo, que viralizou na internet, mostra que o grupo que estava no barco precisou partir rapidamente, enquanto uma cortina de fumaça, pedras e gás avançava na direção deles. As imagens foram feitas por Elena Schiera, de 19 anos.

Em entrevista à CNN, a jovem contou que “estava navegando a uma distância segura quando ouviu um forte estrondo e viu uma nuvem negra saindo pela cratera do Stromboli e avançando pelo mar”. “Imediatamente aceleramos o barco ao máximo. Entramos em pânico porque a velocidade era limitada e a nuvem estava perto de nós, mas graças ao meu pai, que estava no comando, conseguimos escapar”, explicou.

Confira fotos e vídeos:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Eruzione vulcano di Stromboli ore 12:17.. sopravvissuti per miracolo ? momenti di panico @lauracrucilla @alessandracrucilla @umbertodazzo

Uma publicação compartilhada por Elena Schiera ??? (@elena_schiera21) em

O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália disse que a explosão pode ser classificada como um “evento paroxísmico”, que produz um fluxo piroclástico – uma mistura veloz de gás, rocha e cinzas vulcânicas – de várias centenas de metros no mar. Além disso, ressaltou que a nuvem de fumaça atingiu uma altura de dois quilômetros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.