Incêndio em estacionamento destrói centenas de veículos no Reino Unido

  • Por Agência EFE
  • 02/01/2018 07h11 - Atualizado em 02/01/2018 07h12
EFE "Todos os veículos do estacionamento foram destruídos", disse pelo Twitter a Polícia de Merseyside

Centenas de veículos foram destruídos em um incêndio sem vítimas que começou na noite de domingo em um estacionamento de vários andares no centro de Liverpool, no norte da Inglaterra, e que já foi praticamente controlado pelos bombeiros.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Merseyside disse nesta segunda-feira que uns focos ainda persisteiam, mas que, apesar disso, o incêndio da está contido e que não houve vítimas.

Vários caminhões dos bombeiros e ambulâncias continuam no local do incidente. Agora, as autoridades locais abrirão uma investigação para descobrir como o fogo começou.

Informações divulgadas de forma preliminar pela polícia local apontam que o incêndio começou acidentalmente e se propagou com rapidez no estacionamento, com capacidade para 1.600 carros.

“Todos os veículos do estacionamento foram destruídos”, disse pelo Twitter a Polícia de Merseyside.

O prefeito de Liverpool, Joe Anderson, já tinha confirmado na noite de ontem que o incidente não havia provocado vítimas.

Devido à fumaça provocada pelo incêndio, a polícia ordenou a evacuação de imóveis próximos ao estacionamento, o que obrigou os moradores a passar a virada de ano em um abrigo municipal.

O incidente também provocou o cancelamento de um espetáculo equestre na Liverpool Echo Arena, que fica próximo ao estacionamento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.