Incêndio em fábrica de alimentos e bebidas deixa ao menos 52 mortos em Bangladesh
Segundo os bombeiros, a saída principal do prédio estava fechada, o que fez com que os trabalhadores ficassem presos no local
Um incêndio em uma fábrica de alimentos e bebidas deixou mais de 50 mortos em Bangladesh. O princípio do fogo começou na noite desta quinta-feira, 8, no andar térreo da estrutura de seis andares da empresa Hashem Foods Ltd, localizada em Rupganj. Até o momento, 52 corpos foram encontrados. No entanto, ainda há dois andares da fábrica para serem revistados, o que pode elevar o número de óbitos, informou o vice-diretor do Serviço de Bombeiros e Defesa Civil, Debasish Bardhan. Segundo ele, a saída principal da indústria estava fechada, o que fez com que os trabalhadores ficassem presos no local.
Parte dos funcionários pularam dos andares superiores do prédio e do telhado para fugir do fogo, sendo identificadas ao menos 26 pessoas com ferimentos graves. O gerente de exportação do Sajeeb Group, responsável pela filial da fábrica, informou que a empresa cumpre as regras internacionais, mas que não há confirmação se a saída da indústria estava fechada. “O que aconteceu hoje é muito triste”, disse Kazi Abdur Rahman à Associated Press. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio e uma comissão composta por cinco membros vai investigar o ocorrido. Ainda na noite desta quinta-feira, familiares de trabalhadores da fábrica entraram em confronto com policiais após agentes tentarem evacuar o local. Há relatos de policias disparando bombas de borracha e gás lacrimogêneo, enquanto parentes revidam arremessando tijolos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.