Índia investiga explosão perto da Embaixada de Israel
A detonação de uma pequena bomba na capital Nova Délhi coincide com a celebração do 29º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países
A Índia está investigando uma explosão que aconteceu nesta sexta-feira, 29, perto da Embaixada de Israel na capital Nova Déli. O incidente não deixou feridos, mas alguns veículos tiveram as suas janelas estilhaçadas. A detonação da bomba chama atenção por coincidir com a celebração do 29º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Israel e Índia. Além disso, o endereço da explosão é próximo ao local onde acontecia uma cerimônia militar com a presença do primeiro-ministro Narendra Modi e o presidente Nath Kovind, entre outras personalidades indianas importantes.
O jornal local Hindustan Times afirma que o governo indiano deixou os aeroportos em alerta e garantiu proteção total aos diplomatas e funcionários israelenses que trabalham em Nova Déli. “O caso está sendo investigado e nenhum esforço será poupado para encontrar os responsáveis”, reiterou o ministro das Relações Exteriores, Subrahmanyam Jaishankar.
*Com informações de agências internacionais
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.