Irã promete resposta esmagadora a Israel após ataques ao Líbano
O líder da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, declarou que Israel enfrentará uma “resposta esmagadora do Eixo da Resistência” em decorrência dos recentes ataques ao Líbano, que incluíram a destruição de equipamentos do Hezbollah. Essa afirmação foi feita durante uma conversa com Hassan Nasrallah, secretário-geral do Hezbollah, que também prometeu que Israel receberá uma “punição justa” por suas ações. Salami argumentou que as ações israelenses refletem o desespero do que ele chamou de regime sionista. Ele enfatizou que o Eixo da Resistência, composto por nações e grupos islâmicos radicais que se opõem à presença ocidental e à existência de Israel, não ficará inerte diante das agressões. Contudo, a extensão do envolvimento do Irã em um possível confronto direto com Israel permanece incerta.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/cta_logo_jp_geral.png” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Em resposta a ataques direcionados a alvos iranianos, o Irã lançou mísseis e drones contra Israel, embora a maioria dos projéteis tenha sido interceptada pelas defesas israelenses. A situação se complica ainda mais com o assassinato de Ismail Haniyeh, ex-líder do Hamas, que até o momento não teve uma resposta clara por parte do Irã ou de seus aliados. Além disso, a segurança em Israel foi reforçada após a prisão de um cidadão suspeito de planejar atividades de sabotagem. Essa detenção levanta preocupações sobre a possibilidade de ações internas que possam agravar ainda mais a tensão entre Israel e o Eixo da Resistência. A situação continua a evoluir, com os dois lados se preparando para possíveis escaladas no conflito.
[jp-related-posts ids=”1724965,1725178″]
Publicado por Sarah Américo
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Mundo
Israel está agindo de forma ‘irracional’ em Gaza devido às eleições, diz genro de Trump
Enviado especial dos Estados Unidos, Jared Kushner relacionou pleito de outubro com ações do governo Netanyahu
- Havaí recebe alerta de emergência com aproximação do furacão Lowell AFP · há 1 hora
- Autoridades dos EUA recuperam caixa-preta de avião da Amazon que saiu da pista em Miami AFP · há 3 horas
- Cuba denuncia prejuízo de mais de US$ 8 bilhões por embargo dos EUA AFP · há 4 horas
- Rússia e Coreia do Norte abrem a 1ª ligação rodoviária através da fronteira compartilhada Estadão Conteúdo · há 8 horas