Israel encontra US$ 1 milhão em casa de integrante do alto escalão do Hamas

Segundo as Forças de Defesa israelenses, dinheiro era utilizado para atividades terroristas 

  • Por Jovem Pan
  • 18/12/2023 13h04
Reprodução/Twitter/@IDF mala de dinheiro do hamas IDF encontra mala cheia de dinheiro em casa de importante integrante do Hamas

As Força de Defesa de Israel (IDF) encontraram uma mala com equivalente a US$ 1 milhão na casa de um importante integrante do Hamas. “Estes fundos – encontrados no interior da residência de um importante terrorista do Hamas – foram destinados a atividades terroristas. Para que esse dinheiro poderia ter sido usado? Fornecimento de água potável, eletricidade e combustível para os residentes de Gaza”, escreveram nas redes sociais. Os responsáveis por localizar o dinheiro foram os soldados da 551ª Brigada de Combate. Eles também dizem ter encontrado muitas armas. Com objetivo declarado de destruir o Hamas, Israel tem atacado constantemente a Faixa de Gaza e fiz ter destruído estruturas terroristas e eliminado alguns dos integrantes do grupo islâmico.

No domingo, 17, as Forças de Defesa disseram que descobriram o “maior túnel” subterrâneo construído pelo Hamas no enclave palestino e que termina a poucas centenas de metros do território de Israel. “Esta enorme rede de túneis, que se divide em vários segmentos, tem uma extensão de mais de quatro quilômetros e chega a até 400 metros do ponto de passagem de Erez”, entre Israel e o norte de Gaza, indicaram as Forças Armadas de Israel em um comunicado. O túnel está equipado com tubulações, eletricidade, sistemas de esgoto, ventilação e ferroviários. Segundo o Exército israelense, sua construção custou vários milhões de dólares e foram encontradas armas em seu interior. O movimento islamista palestino construiu uma série de túneis em Gaza para contornar o bloqueio estabelecido por Israel desde 2007, quando o Hamas começou a governar o território palestino.

*Com informações da AFP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.