JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Pânico | 12h00 - 14h00
Mundo

Israel intensifica operações na Cisjordânia após explosões em ônibus

Ministro da Defesa, Israel Katz, responsabilizou 'organizações terroristas palestinas' pelas ataques

ia samy

Explosão ônibus
GkQJ3V-XcAA2coo Reprodução/X/@Gloz111

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou uma operação de grande escala na Cisjordânia, em resposta a explosões que ocorreram em três ônibus na cidade de Bat Yam. As autoridades estão investigando as detonações como um possível atentado terrorista. O ministro da Defesa, Israel Katz, responsabilizou “organizações terroristas palestinas” pelas explosões e pediu ao Exército que intensificasse suas ações na região. Após os incidentes, a polícia mobilizou suas equipes para localizar suspeitos e inspecionar a área em busca de outros dispositivos explosivos. Imagens divulgadas mostram um ônibus completamente carbonizado e outro em chamas, ambos desocupados no momento das explosões, o que poderia ter evitado um número maior de vítimas.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

A escalada da violência na Cisjordânia tem sido alarmante desde o início do conflito entre Israel e Hamas, que começou em outubro de 2023. Até o momento, os confrontos resultaram na morte de pelo menos 897 palestinos e 32 israelenses, refletindo a gravidade da situação na região.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

[jp-related-posts ids=”1858430,1858415,1858362″]