Israel reabre a principal passagem para entrada de ajuda humanitária em Gaza

Passagem Kerem Shalom foi fechada no domingo (5) após um ataque com foguetes do Hamas matar quatro soldados israelenses

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2024 07h31 - Atualizado em 08/05/2024 07h31
JACK GUEZ / AFP gaza Não há informações sobre a travessia de Rafah, que foi bloqueada na terça-feira (7) por tanques israelenses

Israel anunciou nesta quarta-feira (8) a reabertura da passagem de Kerem Shalom, na fronteira com a Faixa de Gaza, para permitir a entrada de ajuda humanitária, três dias após o fechamento do local devido a um ataque com foguetes que matou quatro soldados. A passagem de Kerem Shalom fica no sul da linha fronteira entre Israel e a Faixa, nas imediações da cidade palestina de Rafah, onde as autoridades israelenses ameaçam executar uma operação em larga escala que provoca grande preocupação na comunidade internacional.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Caminhões procedentes do Egito estão chegando ao local com ajuda humanitária, incluindo alimentos, água, material para abrigo, medicamentos e equipamentos médicos fornecidos pela comunidade internacional”, afirmou o Exército israelense em um comunicado conjunto com o COGAT, uma agência vinculada ao Ministério da Defesa que supervisiona as questões civis nos territórios palestinos. Os suprimentos entrarão no território palestino após uma inspeção, segundo o comunicado. Não há informações sobre a travessia de Rafah, que foi bloqueada na terça-feira (7) por tanques israelenses. Com o bloqueio, o fluxo de ajuda humanitária, que chegava ao território diretamente do Egito, está interrompido no local.

*Com informações da AFP

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.