Kuwait registra novo vazamento de petróleo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 18/09/2017 09h56
04/09/2007-Plataforma de Piranema Geraldo Falcão/Fotos Públicas A Kuwait Petroleum afirmou que o vazamento ocorreu perto de uma estação de energia

O Kuwait informou que foi localizado um vazamento de petróleo próximo ao local onde um vazamento similar havia ocorrido na costa sul do país em agosto. A agência estatal Kuna reportou nesta segunda-feira que funcionários tentam conter o problema, localizado perto da área de Ras al-Zour.

A Kuwait Petroleum afirmou que o vazamento ocorreu perto de uma estação de energia. Ela não ofereceu estimativas imediatas para o tamanho do vazamento.

Em agosto, houve um episódio similar na mesma área. Uma análise de imagens de satélite de uma organização sem fins lucrativos sediada nos Estados Unidos chamada SkyTruth sugeriu que pelo menos 34 mil galões de petróleo vazaram. Autoridades precisaram de cerca de uma semana para controlar o quadro.

Um membro da Opep, o Kuwait tem reservas de petróleo comprovadas de mais de 100 bilhões de barris e produz 2,9 milhões de barris por dia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.