Leonardo DiCaprio lança ONG em defesa do meio ambiente

‘Earth Alliance’ foi lançada em parceria com a filantropa Laurene Powell Jobs, viúva do criador da Apple, Steve Jobs, e com o bilionário Brian Sheth

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2019 12h23 - Atualizado em 03/07/2019 12h23
Reprodução/Youtube Reprodução / Youtube O ator Leonardo DiCaprio

O ator Leonardo DiCaprio lançou nesta terça-feira (2), em conjunto com a filantropa Laurene Powell Jobs, viúva do criador da Apple, Steve Jobs, e com o bilionário Brian Sheth a organização sem fins lucrativos Earth Alliance. A ONG nasceu em resposta a “uma crescente crise climática e à perda de biodversidade que ameaça a Terra”.

“O dia de hoje marca o próximo passo na evolução do LDF [sigla em inglês para a Fundação Leronardo DiCaprio] à medida que se une totalmente sob a nova estrutura de gestão e concessão de doações da Earth Alliance”, disse DiCaprio em comunicado. “Laurene e Brian são líderes cívicos incríveis que compartilham minha paixão e compreensão da urgência e escala dos desafios que enfrentamos”, concluiu.

Segundo o comunicado, a Earth Alliance será liderada por uma equipe de gestão independente e recém-nomeada de todo o mundo, com renomados cientistas e conservacionistas.

“Dados climáticos das últimas décadas mostraram aumentos acentuados de desastres, agravando a segurança alimentar para dezenas de milhões de pessoas, a rápida extinção de aumento do deslocamento da comunidade, acidificação dos oceanos e mortes humanas – causadas ou exacerbado pela destruição do nosso mundo natural”, alerta a nota.

No texto, a filantropa Laurene Powell Jobs afirmou que tem orgulho de se juntar ao grupo “para tornar possível uma Terra habitável para as gerações futuras”. “Leo é um dos comunicadores mais talentosos do nosso tempo e, com a Earth Alliance, vamos aproveitar esses dons para inspirar as pessoas, independentemente da idade, raça ou geografia, para se levantar como líderes para o nosso mundo natural e salvaguardar o nosso planeta em perigo “, disse ela.

“Nosso planeta está em um ponto de virada crítico e nós temos uma oportunidade de fazer a transição de nossa sociedade em harmonia com toda a vida na Terra”, acrescentou Sheth.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.