Líder do Hezbollah ameaça guerra ‘sem limites’ contra Israel caso conflito se expanda para o Líbano

Discurso de Hassan Nasrallah surge após bombardeio ocorrido na terça-feira, 2, que matou um dos fundadores do Hamas, Saleh al-Arouri, em Beirute

  • Por da Redação
  • 03/01/2024 17h06 - Atualizado em 03/01/2024 17h42
MAHMOUD ZAYYAT / AFP Membros de Hezbollah, grupo xiita libanês Membros de Hezbollah, grupo xiita libanês

Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, afirmou nesta quarta-feira, 3, que travará uma guerra “sem limites e sem regras” contra Israel, caso o conflito entre israelenses e o Hamas se estenda para  o Líbano. Nasrallah está em Beirute, após um bombardeiro ocorrido na terça-feira, 2, que ocasionou a morte de Saleh al-Arouri, um dos fundadores do Hamas. Apesar de não ter mencionado diretamente Israel, o chefe do Hezbollah disse que o país não conseguirá alcançar seus objetivos na guerra e que está enfraquecido dos ataques ocorridos em outubro.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O Hezbollah, grupo libanês aliado do Irã e do Hamas, atua no sul do Líbano e tem realizado ataques a distância contra o exército israelense desde o início do conflito. O objetivo do grupo é enfraquecer Israel e apoiar o Hamas. Durante o discurso, Nasrallah também responsabilizou Israel pela morte de Saleh al-Arouri, mas o país não assumiu a autoria dos ataques.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.