Louvre fecha por prazo indeterminado devido ao coronavírus
O Museu do Louvre anunciou que vai fechar as portas ainda nesta sexta-feira (13) e por prazo indeterminado por causa da pandemia do coronavírus.
“De acordo com as orientações do governo, o Museu do Louvre e o Museu Nacional Eugène-Delacroix fecharão nesta sexta-feira, 13 de março, às 18h, até novo aviso”, disse a instituição em comunicado no qual garantiu reembolso àqueles que compraram ingressos para o tempo em que ela ficar fechada.
Além disso, as exposições temporárias dedicadas ao artista alemão Albrecht Altdorfer, com início previsto para 23 de abril, e a “Corpo e Alma. De Donatello a Michelangelo, Esculturas Italianas do Renascimento”, cuja abertura estava prevista para 6 de maio, foram adiadas para uma data ainda não definida.
O primeiro-ministro da França, Édouard Philippe, baixou o número máximo de pessoas permitidas em qualquer evento público para 100 na sexta-feira como uma das medidas para impedir a progressão da Covid-19, em comparação com o total anterior, de 1000, que ele havia imposto antes. Já os transportes públicos continuarão funcionando.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.