Macaco selvagem ataca mais de 10 pessoas no Japão e se torna foragido da polícia

Relatos começaram a aparecer há duas semanas; animal chega a invadir casas e escolas para realizar os ataques

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2022 14h27
Unsplash/Denis Carvalho Silva macacos ataca pessoas no Japão Prefeitura de Ohori informou que ao menos 20 pessoas já foram atacadas pelo macaco selvagem

Um macaco se tornou um dos principais foragidos da polícia do Japão. Há duas semanas, o animal tem atacado pessoas. Ao todo, o número de vítima já chega aos 20 e a maioria ficou ferida, sendo a mais grave uma criança de 10 meses arranhada dentro de casa depois que o animal entrou pela porta de tela. Em entrevista a mídia local, a mãe da criança falou sobre o ocorrido: “Eu estava aspirando a casa quando a ouvi chorar, então me virei e vi que o macaco a tinha agarrado pelas pernas enquanto ela brincava no chão. Parecia que estava tentando arrastá-la para fora”, contou. Os ataques acontecem no distrito de Ohori desde o dia 8 de julho.

Só na noite de terça-feira, 19, três pessoas foram vítimas do macaco. A primeira é um menino de 10 anos que estava em uma escola primária. As outras das são: uma mulher de aproximadamente 60 anos e outra de 80, segundo a mídia local. Os ataques tem sido recorrentes e não há um perfil das vítimas, tanto homens, mulheres, jovens ou idosos já foram atacados, seja dentro ou fora de casa. Isso fez com que a polícia e a população local entrassem em alerta para a situação. A prefeitura está distribuindo panfletos pela cidade para tentar capturar o animal que ainda está foragido. De acordo com o site de notícias Kenmin Souko, a polícia intensificou as patrulhas na área e pede à população que mantenha as janelas fechadas durante a busca.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.