Macron diz que catedral de Notre-Dame será reconstruída em cinco anos

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2019 16h21
EFE A catedral de Notre-Dame, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, foi atingida por um incêndio que causou grandes danos à sua estrutura

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse, na tarde desta terça-feira (16) em seu Twitter, que a catedral de Notre-Dame de Paris será reconstruída em cinco anos. Segundo ele, o governo está engajado com o projeto, assim como todo o povo francês. Na tarde de segunda-feira (15), a igreja foi parcialmente destruída devido a um incêndio que, segundo o promotor de Paris, provavelmente teve origem acidental.

“Nós somos um povo de construtores. Temos muito a reconstruir. Mas vamos, sim, reconstruir a catedral de Notre-Dame, ainda mais bela, e eu espero que isso seja concluído em 5 anos, nós podemos. E nos mobilizaremos”, escreveu Macron.

Uma “vaquinha” feita para reerguer a catedral já ultrapassou os 600 milhões de euros, o que equivale a R$ 2,6 bilhões.

Sobre o incêndio

A catedral de Notre-Dame, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, foi atingida por um incêndio que causou grandes danos à sua estrutura. O pináculo – torre mais alta da igreja – ruiu, e dois terços do telhado ficaram destruídos. Na manhã desta terça, os bombeiros falaram que o fogo foi completamente extinto.

 


                

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.