Com mais de 600 mortes em 24 horas, Reino Unido supera 32.600 óbitos por Covid-19

As autoridades britânicas tem contabilizado pessoas que faleceram em hospitais, instituições de acolhimento de idosos e nas próprias residências

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2020 13h52
EFE/EPA/WILL OLIVER Reino Unido é um dos países mais afetados pelo coronavírus

O Ministério da Saúde do Reino Unido anunciou nesta terça-feira (12) que foram registradas 627 mortes em decorrência da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que eleva o total no país para 32.692.

As autoridades contabilizam as pessoas que faleceram em hospitais, instituições de acolhimento de idosos e nas próprias residências.

De acordo com o boletim apresentado pelo Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas foram realizados 85.293 testes de diagnóstico, que apontaram 3.403 casos positivos.

Em paralelo a esses dados, o Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido (ONS) informou que foram contabilizadas 35.044 mortes na Inglaterra e País de Gales até 9 de maio, em que a Covid-19 é considerada causa provável.

A partir desta quarta, seguindo as recomendações do governo britânico, setores como construção e manufatura serão retomados, embora na Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, o relaxamento de medidas anunciado pelo primeiro-ministro, Boris Johnson, tem sido considerado precipitado.

Nesta terça, o ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, admitiu considerar improvável que quem vive no país possa sair de férias para o exterior no meio deste ano, embora a companhia aérea Ryanair tenha anunciado que restaurará 40% das rotas a partir de junho.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.