Marca lança batom para arrecadar fundos para mulheres presas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/08/2018 15h17
Flickr cadeia Dinheiro das vendas será revertido ao projeto unPrison

A jornalista norte-americana Gloria Steinem é um ícone feminista e é conhecida por lutar ativamente pelo direito das mulheres desde os anos 1690. Em seu novo projeto, ela lança um batom para ajudar mulheres que estão presas.

Para isso, a escritora se uniu a marca The Lipstick Lobby, uma organização não governamental que vende batons, camisetas e acessórios para arrecadar fundos para mulheres. Em lançamento anteriores, a empresa ajudou a organização Planed Parenthood e uma campanha pelo desarmamento.

Agora, o foco são mulheres presas. O dinheiro das vendas do The Clear, um batom hidratante transparente enriquecido com vitamina E, será revertido ao projeto unPrison, que trabalha para ensinar as mulheres encarceradas novas profissões, ajudá-las com planejamento da vida quando estiverem livres e a manter contato com os filhos enquanto estão presas.

“Devemos cuidar dos problemas como os vemos – as mulheres presas têm as probabilidades contra elas e não possuem recursos para sustentar a si mesmas, as suas famílias nem para obter a ajuda que precisam”, explica Gloria em comunicado.

O batom The Clear custa 19 dólares (aproximadamente R$ 77,50), não contém parabenos, não é testado em animais e está à venda no site da The Lipstick Lobby.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.