Naufrágio na costa da Líbia deixa 74 imigrantes mortos

Segundo a Organização Internacional para as Migrações, 121 pessoas, incluindo mulheres e menores, estavam na embarcação

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2020 21h54
Reprodução/Twitter Imigrantes Mar Mediterrâneo Desde o início do ano, mais de 34 mil pessoas solicitaram asilo e desembarcaram na Itália

Um naufrágio na costa da Líbia deixou ao menos 74 mortos nesta quinta-feira, 12. Segundo informações da Organização Internacional para as Migrações (OIM), 121 pessoas, incluindo mulheres e menores de idade que estavam nas proximidades da cidade de Homs. A OIM também disse que a embarcação foi fretada por máfias locais. Até o momento, 47 sobreviventes foram resgatados por um barco de pesca que os levou de volta ao porto enquanto que a guarda costeira recuperou 31 corpos. Em terra, os imigrantes receberam socorros e foram devolvidos aos centros de detenção e internação que, segundo ONGs, carecem de condições e são, muitas vezes, dirigidos por milícias do país.

Este foi o terceiro naufrágio registrado na última semana na costa da Líbia. Na última terça, 13 pessoas desapareceram quando um bote afundou perto de Trípoli. Na quarta, outros seis imigrantes morreram quando a embarcação em que estavam foi derrubada. Dados da OIM, mais de mil imigrantes foram interceptados por barcos de patrulha ao longo da última semana. Desde o início de outubro, cerca de 800 pessoas conseguiram chegar à Itália com vida.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.