Navio carregado de petróleo pode afundar na Venezuela
Uma embarcação da empresa estatal venezuelana de petróleo, a PDVSA, corre o risco de afundar no Golfo de Paria, entre a Venezuela e Trinidad e Tobago. O naufrágio representaria um desastre ambiental, já que o navio, batizado de Nabarima, está carregado com mais de um milhão de barris de petróleo. Segundo a agência de notícias Reuters, a companhia pretende descarregar parte dos produtos a bordo e transferi-los para outra embarcação, que já está próxima do local. Em nota, a Marinha do Brasil afirmou que o petroleiro em risco de naufrágio está a 1,3 mil quilômetros das águas brasileiras e que a situação também está sendo acompanhada tanto pelo Ibama quanto pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biombustíveis (ANP).
[jp-related-posts ids=”993193,990455,976524″]
A Marinha esclareceu ainda, que no momento a corrente marítima do Golfo de Paria está seguindo rumo ao Mar do Caribe, ou seja, na direção oposta ao Brasil. Porém, a organização se comprometeu a continuar monitorando a situação para “antecipar qualquer ação necessária” no caso de vazamentos. O Nabarima é operado pela PDVSA em associação com a petrolífera italiana Eni.
*Com informações de agências internacionais
Assuntos
continue lendo
Esportes
Com retorno da capitã após lesão, Brasil arrasa Venezuela no Sul-Americano de vôlei feminino
A seleção brasileira venceu em set diretos o primeiro de cinco jogos do campeonato que vale vaga nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028
- Casa Branca retira de seu site jogo inspirado em Tetris chamado “Construa o Muro” AFP · há 6 horas
- Putin e Trump têm conversa “extremamente franca” sobre Ucrânia, diz Kremlin AFP · há 6 horas
- Míssil americano atingiu petroleiro iraniano em frente à ilha de Kharg AFP · há 6 horas
- Pilotos do avião de carga da Amazon que caiu em Miami recebem alta do hospital AFP · há 8 horas