Noruega evacua 1,3 mil passageiros de cruzeiro à deriva

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2019 17h04 - Atualizado em 23/03/2019 17h06
EFE As autoridades da Noruega disponibilizaram um centro de amparo em um complexo esportivo perto do litoral

A polícia norueguesa informou neste sábado que trabalha na evacuação dos 1.300 passageiros de um cruzeiro que apresentou problemas no motor quando navegava próximo ao litoral de Hustadvika, a leste do país.

“O cruzeiro Viking Sky enviou um sinal de socorro, problemas de propulsão em uma situação de mau tempo. Vai rumo à terra. Enviamos vários helicópteros e embarcações à região”, informaram em comunicado os serviços de resgate do condado de More e Romsdal.

As autoridades da Noruega disponibilizaram um centro de amparo em um complexo esportivo perto do litoral. Segundo informações da televisão pública norueguesa “NRK”, já foi concluída a evacuação dos primeiros cem passageiros, que chegaram à terra sãos e salvos. O canal transmitiu imagens das operações, que têm sido dificultadas devido a fortes ondas.

Os serviços de resgate noruegueses informaram pelas redes sociais que os trabalhos de evacuação contam com cinco helicópteros e diversas embarcações. De acordo com a emissora, a operação deve demorar, já que cada helicóptero transporta entre dez e 15 passageiros em cada viagem.

As águas do litoral de Hustadvika são consideradas uma região complexa para a navegação, já que são frequentes os ventos e correntes marinhas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.