Noruega evacua 1,3 mil passageiros de cruzeiro à deriva
A polícia norueguesa informou neste sábado que trabalha na evacuação dos 1.300 passageiros de um cruzeiro que apresentou problemas no motor quando navegava próximo ao litoral de Hustadvika, a leste do país.
“O cruzeiro Viking Sky enviou um sinal de socorro, problemas de propulsão em uma situação de mau tempo. Vai rumo à terra. Enviamos vários helicópteros e embarcações à região”, informaram em comunicado os serviços de resgate do condado de More e Romsdal.
As autoridades da Noruega disponibilizaram um centro de amparo em um complexo esportivo perto do litoral. Segundo informações da televisão pública norueguesa “NRK”, já foi concluída a evacuação dos primeiros cem passageiros, que chegaram à terra sãos e salvos. O canal transmitiu imagens das operações, que têm sido dificultadas devido a fortes ondas.
Os serviços de resgate noruegueses informaram pelas redes sociais que os trabalhos de evacuação contam com cinco helicópteros e diversas embarcações. De acordo com a emissora, a operação deve demorar, já que cada helicóptero transporta entre dez e 15 passageiros em cada viagem.
As águas do litoral de Hustadvika são consideradas uma região complexa para a navegação, já que são frequentes os ventos e correntes marinhas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.