Nova Zelândia não registra novos casos de coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2020 08h53
EFE/EPA/WILL OLIVER A Nova Zelândia pretende erradicar completamente o vírus no país, que possui cerca de 5 milhões de habitantes

A Nova Zelândia não registrou novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. O país contabiliza, ao todo, 1.137 registros confirmados da covid-19 e 20 mortes pela doença.

A primeira-ministra Jacinda Ardern, disse nesta segunda-feira (4), durante entrevista coletiva, que as ações para mitigar o contágio pela covid-19 vão continuar. “Vamos continuar o trabalho, não podemos desperdiçar o bom trabalho feito até agora quando nosso objetivo está tão próximo e ao nosso alcance.”

A premier neozelandesa indicou que na próxima semana decidirão se vão relaxar as medidas parciais de quarentena no país. As autoridades do país implementaram medidas restritivas no final de março, quando tiveram 28 infecções do novo coronavírus com uma quarentena rigorosa declarada no dia 25 daquele mês.

No dia 28 de abril, começaram a flexibilizar as medidas com a autorização para o reinício de 75% das atividades econômicas e comerciais, embora ainda existam restrições às atividades e movimentação.

A Nova Zelândia pretende erradicar completamente o vírus no país, que possui cerca de 5 milhões de habitantes, enquanto se aguarda o desenvolvimento de uma vacina.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.