Número de mortos pelo coronavírus sobe para 56

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2020 09h28 - Atualizado em 26/01/2020 09h37
EFE/EPA/JEROME FAVRE Quase 2 mil pessoas estão infectadas com o coronavírus na China

O número de mortes causadas pelo coronavírus na China subiu para 56, e o número de pessoas infectadas chegou aos 1.975 casos, segundo o Ministério da Saúde chinês. Para o órgão, o país entra em um “estágio crucial” no combate à doença, e “parece que a capacidade do vírus de se espalhar está ficando mais forte”.

O ministro da Saúde, Ma Xiaowei, se recusou a estimar quanto tempo vai levar para que a situação fique sob controle, mas ressaltou que as restrições a viagens e outras medidas tomadas pelo país recentemente devem auxiliar a contornar a situação, trazendo resultados “com menor custo e maior velocidade”.

O presidente Xi Jinping chamou o surto da doença de “situação grave”, e disse que o governo está intensificando os esforços para restringir viagens e reuniões, enquanto se apressa para levar médicos e suprimentos para Wuhan, epicentro da doença, que permanece fechada.

Enquanto isso, a disseminação da doença ao redor do mundo continua. O governo chinês relatou cinco casos em Hong Kong, dois em Macau e três em Taiwan. Um número pequeno de casos foi registrado na Tailândia, Japão, Coreia do Sul, EUA, Vietnã, Cingapura, Malásia, Nepal, França e Austrália.

* Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.