ONU pede mais responsabilidade aos jovens no combate a propagação da Covid-19

Ele disse que, como pai de duas meninas, entende perfeitamente que os jovens “não querem perder o verão”

  • Por Jovem Pan
  • 29/07/2020 12h44 - Atualizado em 29/07/2020 12h45
EFE Kluge afirmou que está recebendo "informações de várias autoridades sanitárias" que detectaram "uma alta proporção de novas infecções entre os jovens"

O aumento dos casos de Covid-19 entre os mais jovens pode estar por trás dos novos surtos da doença em vários países europeus, alertou nesta quarta-feira (29) o diretor-regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, Hans Kluge, que pediu mais responsabilidade para este setor da população. Em entrevista à emissora britânica BBC4, Kluge disse que as autoridades nacionais devem melhorar suas estratégias de comunicação para transmitir suas mensagens sobre a pandemia aos jovens.

“Um número crescente de países está passando por surtos localizados e um aumento de casos. O que sabemos é que é uma consequência de uma mudança no comportamento humano”, disse o especialista da OMS. Kluge afirmou que eles estão recebendo “informações de várias autoridades sanitárias” que detectaram “uma alta proporção de novas infecções entre os jovens”. “Para mim, este é um apelo suficientemente alto para repensarmos como podemos melhorar o envolvimento dos mais jovens”, observou.

Ele disse que, como pai de duas meninas, entende perfeitamente que os jovens “não querem perder o verão (europeu)”, mas pediu que eles ajam “com responsabilidade”. “Eles têm uma responsabilidade consigo mesmos, com seus pais e avós e com suas comunidades. Além disso, agora sabemos como adotar comportamentos saudáveis, então vamos aproveitar esse conhecimento”, concluiu Kluge.

*Com informações da EFE