Com número de pacientes internados em queda, França tem mais de 25 mil mortes por Covid-19

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2020 16h30
Vincent Voegtlin/EFE A França é um dos países europeus mais afetados pelo coronavírus

A França registrou 218 mortes por Covid-19 nesta sexta-feira (1º), o que elevou o total desde o início da epidemia no país para 24.594, segundo informações divulgadas pela Direção Geral de Saúde, que salientou ainda uma nova queda no número de pacientes internados por coronavírus.

Dos óbitos relatados até o momento, 15.369 ocorreram em hospitais e 9.225 em asilos e casas de recuperação. Ainda há 25.887 pessoas internadas pela doença em todo o território francês, das quais 3.878 estão em terapia intensiva.

Assim, o saldo entre admissões e altas das UTIs é negativo, com 141 pacientes a menos que ontem. O total de notificações de infecções pelo vírus SARS-CoV-2 na França desde 1º de março é de 130.185.

O diretor-geral de Saúde do país, Jérôme Salomon, afirmou que a principal preocupação em território francês neste momento é a região nordeste, que ainda concentra um grande número de casos.

O governo francês começou a apresentar nesta quinta um mapa que mostra a saturação das UTIs por departamento, dividido em verde, laranja e vermelho, para classificar da menor para a maior pressão nos hospitais por pessoas contagiadas pelo coronavírus.

Os dados serão atualizados diariamente até a próxima quinta, e o saldo desse dia será o que marcará a situação para quatro dias depois, quando começará a saída gradual da quarentena. As medidas serão diferentes em cada região.

No mapa, o noroeste do país, incluindo a região de Paris, é mostrado em vermelho; uma ampla faixa central que vai para os territórios do sudeste, fazendo fronteira com a Itália e a Suíça, está em laranja, com uma pressão intermediária; e o oeste e o sul do país são mostrados em verde.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.