Papa Francisco condena ato terrorista em basílica da França: ‘ataque selvagem’
Pontífice falou que está em oração com familiares das vítimas e pediu ‘união’ à comunidade católica da França em comunicado divulgado pelo Vaticano
O Papa Francisco divulgou comunicado condenando o que ele classificou como “ataque selvagem” poucas horas após um atentado terrorista deixar três pessoas mortas dentro de uma basílica de Nice, da França, na manhã desta quinta-feira, 29. “Informado do ataque selvagem ocorrido nesta manhã em uma igreja de Nice, causando a morte de várias pessoas inocentes, Sua Santidade Papa Francisco se une em oração com o sofrimento de famílias que foram afetadas e compartilha da sua dor. Condenando atos tão violentos de terror da forma mais forte possível, ele garante à comunidade católica da França e a todo o povo francês a sua proximidade e pede por união”, afirmou comunicado.
O ataque registrado na igreja de Nice foi um dos três que abalou o país europeu nesta quinta. Na ocasião, uma pessoa foi decapitada e outra foi morta a facadas dentro da basílica de Notre-Dame de l’Assomption. A terceira vítima foi assassinada também a facadas do lado de fora da igreja ao tentar se proteger. O homem que cometeu os ataques foi alvejado pela polícia, teve ferimentos graves e está internado em um hospital. Além do ataque no templo, um homem com uma lâmina foi preso na cidade de Lyon e outro foi morto pela polícia por ameaçar pessoas em Avignon. Além disso, um ataque foi registrado no Consulado francês em Jeddah, na Arábia Saudita.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.