Papa Francisco não está com coronavírus, afirma jornal italiano

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2020 08h02
EFE Papa Francisco Na sexta-feira e no sábado, Francisco celebrou a missa matinal em Santa Marta, mas cancelou as audiências privadas programadas

O papa Francisco testou negativo para o novo coronavírus. Ele fez o exame já que está resfriado há alguns dias, segundo publicou nesta terça-feira (2) o jornal italiano Il Messaggero.

No último domingo (1º), durante a oração do Angelus, o próprio Francisco anunciou que não participaria dos exercícios espirituais da Quaresma com membros da Cúria Romana por causa do resfriado.

O papa apareceu para a audiência na última quarta-feira (26) já um pouco resfriado e, à tarde, celebrou a missa pela imposição de Cinzas e a tradicional procissão da Basílica de Santa Sabina até à igreja romana de Santo Anselmo, na colina romana de Aventine.

No dia seguinte ele optou por permanecer em sua residência de Santa Marta, em vez de ir à liturgia penitencial com o clero de Roma na basílica de São João de Latrão.

Na sexta-feira e no sábado, Francisco celebrou a missa matinal em Santa Marta, mas cancelou as audiências privadas programadas com os participantes de um congresso no Vaticano e membros dos Legionários de Cristo, entre outros.

Situação na Itália

Até agora, o coronavírus causou 52 mortes na Itália, todos idosos com outras patologias graves, e os infectados somam 2.036.

Esta situação levou a uma queda considerável no turismo e isso foi sentido também na Cidade do Vaticano, onde desapareceram as filas para entrar na Basílica de São Pedro ou nos Museus do Vaticano. A redução foi de cerca de 60%.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.