Papa Francisco pede solução pacífica para crise eleitoral em Honduras

  • Por Agência EFE
  • 04/12/2017 06h38
EFE/Giorgio Onorati EFE/Giorgio Onorati O papa falou sobre a situação em Honduras poucas horas depois de ter retornado de uma viagem por Mianmar e Bangladesh

papa Francisco pediu neste domingo que a crise eleitoral em Honduras, onde sete pessoas morreram em manifestações violentas, seja resolvida pacificamente.

“Nas minhas orações lembro de maneira especial também do povo de Honduras, para que possam superar de modo pacífico o atual momento de dificuldade”, disse o pontífice depois da tradicional reza do Ângelus diante de milhares de pessoas na Praça de São Pedro.

papa falou sobre a situação em Honduras poucas horas depois de ter retornado de uma viagem por Mianmar e Bangladesh, marcada pela crise envolvendo a minoria muçulmana dos rohingya.

Uma semana depois das eleições, Honduras segue saber quem será o presidente do país por falta de acordo entre os partidos envolvidos sobre a apuração.

Na sexta-feira, o governo decretou estado de exceção por dez dias para conter as manifestações registradas desde quarta-feira contra uma suposta fraude ocorrida no pleito.

Esses protestos, que deixaram sete mortos, segundo a imprensa local, provocaram cenas de terror pelo país. Várias lojas e imóveis, particulares ou públicos, foram destruídos e incendiados pelos manifestantes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.