Paraguai descobre túnel em prisão para resgatar 80 membros do PCC

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2018 08h09 - Atualizado em 03/10/2018 13h02
Reprodução O objetivo era conectar a casa à prisão para facilitar a fuga de pelo menos 80 integrantes do PCC

A Polícia do Paraguai prendeu quatro pessoas nesta terça-feira, uma delas brasileira, após descobrir um túnel perto da prisão de Pedro Juan Caballero, no departamento de Amambaí, perto da fronteira com o Brasil, que seria utilizado para resgatar 80 integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo o ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, três dos presos, todos paraguaios, foram surpreendidos pelos agentes enquanto trabalhavam na escavação do túnel dentro de uma casa a cerca de 200 metros do presídio de Pedro Juan Caballero.

Eles confessaram que o objetivo era conectar a casa à prisão para facilitar a fuga de pelo menos 80 integrantes do PCC.

O quarto preso, um cidadão brasileiro, foi capturado pelo da casa utilizada pela quadrilha. Segundo as investigações, ele estava prestando serviços para os paraguaios que escavavam o túnel.

Villamayor explicou que o túnel tinha 14 metros de profundidade e altura suficiente para que as pessoas andassem em pé dentro dele.

“Era fantasticamente bem feito”, afirmou Villamayor.

O ministro confirmou que a operação ocorreu devido às informações coletadas pelo setor de inteligência da Polícia do Paraguai. Os agentes continuarão investigando outras casas na região e não descartam a hipótese de haver mais prisões.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, parabenizou pouco depois a polícia pela operação em mensagem publicada no Twitter.

*Com informações da Agência EFE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.